Yara promove webinars sobre cana-de-açúcar e grãos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EVENTO

Yara promove webinars sobre cana-de-açúcar e grãos

Eventos têm como objetivo prestar suporte ao produtor rural que busca alta produtividade
Por:

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove terça-feira (16) e quarta-feira (17) mais três webinars para levar conhecimento técnico aos produtores rurais de todo o Brasil que cultivam grãos e cana-de-açúcar. Até o momento, mais de 40 encontros on-line foram realizados pela empresa, com média de 230 participantes por palestra. A iniciativa faz parte de um pacote de ações para prestar o suporte que o agricultor precisa para continuar cumprindo seu papel de levar alimento à mesa, especialmente em meio à pandemia. O conteúdo é apresentado por especialistas agronômicos em eventos que contam com a participação de experts no assunto.

A programação nesta terça-feira (16) começa com o seguinte tema: “Canavial para altas produtividades”, às 8h30, com o expert Sérgio de Castro, da AgroQuatro-S Consultoria, localizada em Sales de Oliveira (SP). “Mercado para a cultura do milho: tendências e estratégias” é o tema do segundo webinar de amanhã (16), que será transmitido às 18h. Já a programação da quarta-feira (17), às 19h30, é com o engenheiro agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rodrigo Schoenfeld, que irá abordar “Demanda Nutricional e Boas Práticas para Alta produtividade no Arroz Irrigado”. Lembrando que todas as apresentações ficam disponíveis no seguinte link: https://bit.ly/2ZWbv1Z.

De acordo com Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil e um dos responsáveis pelo projeto, compartilhar conhecimento é o principal caminho para o crescimento sustentável do agronegócio. “Tão importante quanto seguirmos disponibilizando nosso portfólio de produtos, essenciais para a nutrição das plantas e para a produção de alimentos, é prestarmos suporte ao produtor nesse momento de tantas dúvidas, colaborando para que ele esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões no campo”, afirma.

Durante a experiência on-line, os participantes podem interagir e tirar suas dúvidas. “Nosso canal de diálogo permanece aberto e ativo, não apenas pelos webinars, mas por diversas plataformas. Seguimos ao lado do agricultor, especialmente nesse momento, diminuindo a distância física com nossa disponibilidade virtual”, finaliza.

Programação da semana:

16 de junho (terça-feira):

8h30

Canavial para altas produtividades

16 de junho (terça-feira):

18h

Mercado para a cultura do milho: tendências e estratégias

17 de junho (quarta-feira):

19h30

Demanda Nutricional e Boas Práticas para Alta produtividade no Arroz Irrigado

 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.