ZF participa da Expointer e mostra nova transmissão T-600

Agronegócio

ZF participa da Expointer e mostra nova transmissão T-600

A nova família de transmissões T-600 alia durabilidade e economia
Por: -Janice
342 acessos
A Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada participa da Expointer 2009, apresentando sua nova transmissão T-600, desenvolvida para os tratores da Série MF 7100 da Massey Ferguson e fornecida desde fevereiro para a montadora.

Projetada e fabricada no Brasil, a família de transmissões sincronizadas T-600 é composta pelos modelos T-620, T-640 e T-660, indicados para máquinas com potência entre 120 cv e 180 cv.

A nova família de transmissões T-600 alia durabilidade e economia. Com 12 marchas à frente e 5 à ré, é de fácil operação, pois a mudança por cabo permite melhor condição ergonômica e garante cursos e esforços de engate reduzidos. Apresenta ainda acionamento eletrohidráulico da tração do eixo dianteiro com o apertar de um botão, localizado na cabine.

Com relações de marchas que garantem melhor desempenho na agricultura canavieira e de grãos, a transmissão foi projetada para se adequar às mais diversas aplicações. “A família T-600 é versátil o suficiente para atender vários tipos de cultivo, já que, entre 4 km/h e 12 km/h, dispõe de sete marchas das 12 que possui”, explica Antonio Carlos Garcia, diretor da Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora-de-Estrada. Segundo o executivo, o novo sistema de carcaças separadas (três partes) também facilita a manutenção, pela simplificação no acesso aos componentes internos. As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink