CI

Zoetis realiza evento sobre o uso responsável de antimicrobianos na produção animal

Como se preparar para o futuro, implementando as melhores práticas na fazenda


Foto: Pixabay

Na próxima quarta-feira (12), a Zoetis vai realizar um webinar para falar sobre o uso responsável de antimicrobianos na produção de proteína animal. Para atender as necessidades e os desejos de um consumidor cada vez mais exigente e preocupado com a qualidade e a origem dos produtos, é fundamental que o trabalho de médicos-veterinários, nutricionistas e outros profissionais esteja alinhado, garantindo saúde e bem-estar aos animais e, com isso, segurança alimentar. "Sabemos da importância que esses medicamentos têm no tratamento de doenças, para os animais e para nós, humanos, e, a fim de que continuem a ser eficazes, é preciso que sejam usados de maneira responsável", diz Renata Fernandes, Gerente de Produtos da Zoetis.

O bate-papo, que será mediado pelo médico-veterinário Ocilon Sá Filho, mestre e doutor em Produção Animal pela UNESP/Botucatu, contará com a participação de especialistas da Zoetis, que, além desse tema, abordarão prevenção, diagnóstico, gestão e planejamento.

"Não podemos deixar de lado, a importância do acompanhamento de um médico-veterinário e de profissionais capacitados em uma propriedade", lembra o médico-veterinário Elio Moro, Gerente Técnico da Zoetis. "Quando falamos em boas práticas, nosso foco não é só manejo, mas também gestão. Isso é fundamental para a saúde dos animais e a do negócio", reforça o especialista.
Tudo isso envolve um ciclo completo de cuidados, que é premissa de trabalho da Zoetis - predizer, prevenir, diagnosticar e tratar.

Esse olhar holístico proporciona maior eficiência na propriedade e um produto seguro e de qualidade ao consumidor. "Uma visão mais atenta hoje passa necessariamente pelo cuidado individualizado dos animais e pelo uso responsável de medicamentos", completa o médico-veterinário Chester Batista, Gerente Técnico de Leite da Zoetis.

Para se inscrever gratuitamente no evento, clique aqui.

Serviço

O quê: Webinar Uso responsável de antimicrobianos. Como se preparar para o futuro?
Onde: Aqui
Quando: 12/8, quarta-feira, às 20h
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.