Zona Sul do RS registrou precipitações esparsas nesta semana

Agronegócio

Zona Sul do RS registrou precipitações esparsas nesta semana

A chuva, embora irregular e mal distribuída, favoreceu a manutenção das condições para o desenvolvimento das pastagens implantadas e do campo nativo
Por:
1225 acessos
Na Zona Sul foram registradas precipitações esparsas em um maior número de localidades, o que contribuí para amenizar o forte déficit hídrico que vem se registrando nesta região. Esta chuva, embora irregular e mal distribuída, favoreceu a manutenção das condições para o desenvolvimento das pastagens implantadas e do campo nativo em alguns municípios menos afetados.

O estado geral dos bovinos de corte é considerado razoável na maioria dos municípios que compõem a Metade Sul do Estado, com exceção dos municípios de Aceguá, Candiota, Quaraí e Dom Pedrito, na Campanha, e Pedras e Herval. Nestes locais a falta da água é mais acentuada e exige mais atenção em relação a dessedentação dos animais. Nas demais regiões do Estado, embora esteja sendo registrada irregularidade na distribuição, as chuvas têm contribuído para o desenvolvimento normal das pastagens, o que tem resultado em um bom desempenho da atividade.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink