CI

Zona Sul do RS registrou precipitações esparsas nesta semana

A chuva, embora irregular e mal distribuída, favoreceu a manutenção das condições para o desenvolvimento das pastagens implantadas e do campo nativo


Na Zona Sul foram registradas precipitações esparsas em um maior número de localidades, o que contribuí para amenizar o forte déficit hídrico que vem se registrando nesta região. Esta chuva, embora irregular e mal distribuída, favoreceu a manutenção das condições para o desenvolvimento das pastagens implantadas e do campo nativo em alguns municípios menos afetados.

O estado geral dos bovinos de corte é considerado razoável na maioria dos municípios que compõem a Metade Sul do Estado, com exceção dos municípios de Aceguá, Candiota, Quaraí e Dom Pedrito, na Campanha, e Pedras e Herval. Nestes locais a falta da água é mais acentuada e exige mais atenção em relação a dessedentação dos animais. Nas demais regiões do Estado, embora esteja sendo registrada irregularidade na distribuição, as chuvas têm contribuído para o desenvolvimento normal das pastagens, o que tem resultado em um bom desempenho da atividade.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.