CI

Diversificação da propriedade pauta evento em Ipiranga

Início da colheita do programa no Rio Grande do Sul foi realizado dia 26 de abril


Será realizado na próxima terça-feira, 17 de maio, o evento de Início da Colheita do Programa Milho e Feijão no Paraná. A programação acontece na propriedade de Edenilson Scheifer, na Colônia Scheifer, em Ipiranga, a partir das 10h30, quando serão apresentados os resultados do programa no Paraná. Haverá também a realização de colheita demonstrativa e está prevista a presença do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Conduzido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), o Programa Milho e Feijão reúne a ação da estrutura de campo das empresas associadas e de técnicos das entidades apoiadoras, que oferecem assistência técnica e capacitação de produtores. No Paraná, são parceiros o Governo do Estado, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Paraná (Fetaep) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). 

O programa tem o objetivo de incentivar a diversificação e a otimização no aproveitamento dos recursos das propriedades rurais. Há incentivo ao cultivo de grãos nas áreas onde foi colhido o tabaco, pois a prática reduz os custos de produção já que ocorre o aproveitamento residual dos fertilizantes aplicados. Com isso, pode haver redução de custo na produção de proteína (carne, leite e ovos), com a utilização do milho da safrinha no trato animal. Outras vantagens são a proteção do solo contra a erosão e a interrupção do ciclo de proliferação de pragas e ervas daninhas. 

O início da colheita do programa no Rio Grande do Sul foi realizado dia 26 de abril, em Venâncio Aires. E em Santa Catarina, o evento ocorreu em 4 de maio, em Canoinhas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.