Diversificação da propriedade pauta evento em Ipiranga

Agronegócio

Diversificação da propriedade pauta evento em Ipiranga

Início da colheita do programa no Rio Grande do Sul foi realizado dia 26 de abril
Por:
677 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Será realizado na próxima terça-feira, 17 de maio, o evento de Início da Colheita do Programa Milho e Feijão no Paraná. A programação acontece na propriedade de Edenilson Scheifer, na Colônia Scheifer, em Ipiranga, a partir das 10h30, quando serão apresentados os resultados do programa no Paraná. Haverá também a realização de colheita demonstrativa e está prevista a presença do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Conduzido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), o Programa Milho e Feijão reúne a ação da estrutura de campo das empresas associadas e de técnicos das entidades apoiadoras, que oferecem assistência técnica e capacitação de produtores. No Paraná, são parceiros o Governo do Estado, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Paraná (Fetaep) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). 

O programa tem o objetivo de incentivar a diversificação e a otimização no aproveitamento dos recursos das propriedades rurais. Há incentivo ao cultivo de grãos nas áreas onde foi colhido o tabaco, pois a prática reduz os custos de produção já que ocorre o aproveitamento residual dos fertilizantes aplicados. Com isso, pode haver redução de custo na produção de proteína (carne, leite e ovos), com a utilização do milho da safrinha no trato animal. Outras vantagens são a proteção do solo contra a erosão e a interrupção do ciclo de proliferação de pragas e ervas daninhas. 

O início da colheita do programa no Rio Grande do Sul foi realizado dia 26 de abril, em Venâncio Aires. E em Santa Catarina, o evento ocorreu em 4 de maio, em Canoinhas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink