CI

RJ: a importância da leitura para a formação profissional

Ao iniciarmos um novo ano é comum pensarmos em metas e resoluções para os próximos 365 dias


Foto: Divulgação

Ao iniciarmos um novo ano é comum pensarmos em metas e resoluções para os próximos 365 dias, envolvendo mudanças ou a criação de novos hábitos para o sucesso profissional ou pessoal.

A rede social Skoob (www.skoob.com.br), plural de livro em inglês, books, escrito ao contrário, que permite a criação de uma biblioteca virtual e a troca de experiência entre leitores, incentiva todo início do ano a criação de uma meta de leitura.

Que tal, aproveitar este hábito de metas para o ano e pensando na sua formação profissional, criar uma meta de leitura?

Os benefícios da leitura são muitos para o nosso sucesso profissional: amplia o conhecimento geral, melhora o vocabulário, facilita a escrita, estimula a capacidade de criar, melhora a comunicação e repertório cultural, estimula a empatia (capacidade de aprender com o outro), senso crítico, entre outros.

Para incentivar, pensando em temas aprazíveis ao nosso ambiente rural, e bem eclética, algumas sugestões para iniciar a sua meta:

- O menino do dedo verde – Um clássico infanto-juvenil que encanta gerações de leitores no Brasil e no mundo, há pelo menos cinco décadas, com a mensagem de esperança do menino com raro poder de semear o bem por onde passa.

- O homem que ouve cavalos – Para os que amam este fantástico animal, o livro fala do dom de Monty Roberts para lidar com cavalos. O amor pelos cavalos, que considera irmãos, e seu aguçado senso de observação fizeram dele um pioneiro na comunicação.

- Agribusiness Brasileiro, A História – Para quem gosta de uma história bem contada, a história do nosso agronegócio, por Rogério Furtado, em uma publicação da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio

- Agribusiness Brasileiro, A História – Para quem gosta de uma história bem contada, a história do nosso agronegócio, por Rogério Furtado, em uma publicação da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio

E com dicas para a criação da meta de leitura e o hábito de ler, seguem três vídeos:

- Como tornar a leitura um hábito diário

- 5 benefícios da leitura para te estimular a ler mais

- Leitura Dinâmica - Como ler mais rápido e absorver o conteúdo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.