CI

Produtores de flores trazem novidades para maior evento do setor

Entre os dias 14 e 16 de julho, a cidade de Holambra cedia mais uma edição do Enflor e Garden Fair


Considerado o evento mais importante em âmbito nacional, as duas feiras - Enflor e Garden Fair - reúnem em um mesmo ambiente o que há de mais atual no mercado de flores, plantas, acessórios e serviços voltados para o mercado de Flores e Plantas Ornamentais.

Segundo Thamara D’Angieri, gerente de marketing e comunicação da CVH, o Veiling, além de apresentar a cada edição lançamentos e tendências em produtos, é também uma referência para o mercado, principalmente quando o assunto é inovação. “Nem sempre é possível ao profissional atuante ter acesso direto ao mercado internacional, por isso tentamos trazer informações e novidades, sendo fonte de inspiração para que eles acompanhem as principais tendências mundiais do setor”, analisa Thamara. 

Dentro deste mote a Cooperativa Veiling mantem sua vocação visionária, norteando o mercado produtor e comercial. Comemorando os 30 anos do sistema Klok de leilões reversos no Brasil (1989 – 2019), o pequeno grupo de produtores avançou a passos largos, crescendo e fazendo crescer um dos segmentos que hoje desponta como um dos mais sólidos dentro do agronegócio. Trouxe tecnologias e avanços importantes, com a aplicação de sistemas inovadores para o mercado e a integração dos setores. Hoje, a CVH quer encurtar ainda mais essa distância entre produtor e consumidor final, com o conceito agroconnect permitirá a aproximação de todos os elos que compõe a cadeia de flores e plantas, através da digitalização de todos os processos, permitirá o monitoramento rápido e seguro de informações relevantes para as tomadas de decisões tanto por parte dos produtores quanto de todo o contingente de empresas e profissionais envolvidos. 

Além de mostras e exposições, que acontecem simultaneamente nos pavilhões da feira, a edição sedia ainda as provas para os novos membros da ABAF - Academia Brasileira de Artistas Florais. 

São mais de 180 expositores do Brasil e do exterior, atraindo a atenção de investidores e profissionais de diversas áreas ligadas ao meio.  Thamara destaca também que esta é uma boa oportunidade para avaliar o desempenho dentro do mercado e colher impressões diretamente com os profissionais atuantes na cadeia comercial, principalmente inteirar o público dos novos produtos que estão chegando ao mercado e de ações futuras em diversas linhas de trabalho. Além de seu estande principal, a CVH está presente com 26 produtores em estandes individuais divulgando sua marca e produtos. 

Durante o Enflor e Garden Fair acontecerá também o lançamento do livro: Cactos e outras suculentas para decoração, uma abordagem completa sobre as ‘plantas suculentas’ produzidas e comercializadas no Brasil. Este estudo, elaborado por Harri Lorenzi em parceria com Gerardus Olsthoorn e Carol Costa, ricamente ilustrado, com quase 700 fotografias coloridas e informações detalhadas, traz 640 espécies destas plantas que são a sensação do momento. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.