Dicas para uma empresa de agronegócio vender mais

Por:
215 acessos

Uma empresa de agronegócio pode realizar diversas ações de comunicação, com o objetivo de ampliar a sua relevância no mercado e de, consequentemente, aumentar as vendas. Conheça a seguir algumas destas opções:

1. Assessoria de Imprensa

Ampliar a visibilidade da empresa de agronegócio no mercado, ajudar a gerar novos negócios e fortalecer marcas. Estes são alguns dos benefícios da assessoria de imprensa. 

Com o suporte de uma assessoria de imprensa, a empresa de agronegócio terá exposição qualificada nos veículos de comunicação. Serão agendadas entrevistas em rádios e em TVs e também serão publicadas matérias em jornais, sites e revistas sobre lançamento de produtos, treinamentos, novas contratações e crescimento da empresa de agronegócio. 

A assessoria de imprensa contratada deve elaborar relatórios detalhados para que o cliente comprove o retorno do investimento realizado e para que também mensure todo o impacto das ações realizadas.

2. Redes Sociais 

Boa parte dos jornalistas do segmento de agronegócio se pauta pelas redes sociais. Conversas recentes com a imprensa apontam que cerca de 85% destes profissionais têm essa prática. Com a mudança de perfil, os agropecuaristas também utilizam, com frequência, o Facebook e o LinkedIn. 

Para não perder oportunidades de exposição, que contribuirão futuramente para a geração de negócios, as empresas de agronegócio precisam investir na divulgação de conteúdo pelas redes sociais.

3. Blog Corporativo 

O blog corporativo (aquele que é hospedado no site de uma empresa e publica informações sobre esta empresa e sobre o mercado de atuação dela) é um importante canal de divulgação de conteúdo. 

No blog corporativo, é possível, por exemplo, publicar dicas e orientações para os agropecuaristas, contribuindo diretamente para que eles tenham uma maior produtividade e rentabilidade. 

(*) Rodrigo Capella é Diretor da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência no segmento de agronegócio. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br  
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink