CI

Clima deixa produtores em alerta

Fortes chuvas no RS atrapalharam os trabalhos de campo



Chuvas intensas registradas no Sul do Brasil na semana passada, em especial no Rio Grande do Sul, e geadas em áreas do Centro-Sul do País deixaram produtores de trigo em alerta, apontam levantamentos do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, por um lado, o clima mais frio favorece o desenvolvimento das lavouras, mas as fortes chuvas no RS atrapalharam os trabalhos de campo e implicaram até em perdas em algumas lavouras, que necessitarão ser replantadas.

Dados da Conab indicam que, até 21 de junho, 56,6% da área estimada havia sido semeada no Brasil. A Companhia também indicou os inícios da semeadura em Santa Catarina e da colheita da safra de 2025 em Goiás. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.