CI

Colheita de milho alcançou 96% nos Estados Unidos

A colheita de milho da safra 23/24 nos Estados Unidos alcançou 96,00%


De acordo com o relatório mais recente divulgado pelo USDA, a colheita de milho na safra 23/24 nos Estados Unidos atingiu a marca de 96,00% da área total estimada até o dia 27/11. Esse avanço representa um aumento semanal de 3,00 pontos percentuais e supera em 1 ponto percentual a média dos últimos cinco anos.

Segundo informações do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), esse progresso está associado principalmente à escassez de chuvas em grande parte do território norte-americano. Essa condição climática favorável tem possibilitado a intensificação dos trabalhos nos últimos trechos de plantação. Com o término iminente dessas atividades de campo, estima-se uma produção de 386,97 milhões de toneladas nos EUA, representando um aumento de 11,08% em relação à safra anterior (22/23).

No início de novembro de 2023, o Departamento ajustou positivamente a produtividade para 182,96 sacas por hectare para o ciclo 23/24. Diante desse cenário, o mercado está voltando sua atenção para a divulgação mensal do Departamento nas próximas semanas, uma vez que essa revelação consolidará os números finais da temporada, impactando as dinâmicas do mercado de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.