CI

Cotações da soja seguem firme em Chicago

A informação segue as expectativas dos relatórios de intenção de plantio e estoques trimestrais


As cotações da soja permaneceram firmes ao longo desta semana em Chicago. A informação segue as expectativas dos relatórios de intenção de plantio e estoques trimestrais, programados para o dia 28 de março. 

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

De acordo com a análise semanal divulgado pela Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA), o preço do bushel da oleaginosa encerrou a última quinta-feira (21) cotado em US$ 12,12 dólares, em comparação com US$ 11,80 dólares registrado na semana anterior.

Dados apontam que os embarques de soja pelos Estados Unidos totalizaram 686.181 toneladas na semana encerrada em 14 de março, resultando em um acumulado de 35,8 milhões de toneladas durante o atual ano comercial. Esse número representa uma forte queda em relação aos mais de 44 milhões de toneladas exportadas no mesmo período do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.