CI

Exportações de carne bovina atingem recorde no Mato Grosso

A China mantém-se como a principal compradora da carne bovina de Mato Grosso


As exportações de carne bovina por Mato Grosso atingiram um marco histórico em fevereiro de 2024, totalizando 55,19 mil toneladas equivalente carcaça (TEC), de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Esse volume representa um recorde na série histórica para o mês de fevereiro.

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), essa cifra representa um aumento de 28,84% em comparação com fevereiro de 2023. Em relação ao mês anterior, o crescimento foi de 16,11%.

A média diária de envios da proteína para o mercado externo foi de 2,62 mil TEC por dia, marcando o maior embarque diário dos últimos 24 anos. As receitas geradas pelas exportações alcançaram US$ 193,13 milhões, registrando um avanço de 18,97% em comparação com janeiro de 2024.

A China mantém-se como a principal compradora da carne bovina de Mato Grosso, representando 45,84% do total exportado. Entretanto, os Emirados Árabes Unidos têm aumentado sua participação no volume negociado, respondendo por 15,56% das exportações em fevereiro de 2024, o maior percentual desde dezembro de 2018.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.