CI

Exportações de mamão em 2021 estão 24% maiores

Entre janeiro e maio, o Brasil exportou 22,4 mil toneladas de mamão


As exportações brasileiras de mamão cresceram na parcial deste ano (janeiro a maio), apesar dos entraves na logística aérea por conta da pandemia de covid-19. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, produtores têm se interessado em vender a fruta ao mercado externo devido ao bom retorno financeiro dessa comercialização, visto que, apesar das recentes quedas, o dólar ainda está valorizado frente ao Real. Além disso, agentes se adaptaram ao uso de aviões cargueiros, que têm menos restrições neste momento.

Conforme os dados do boletim informativo do Cepea, entre janeiro e maio, o Brasil exportou 22,4 mil toneladas de mamão, 24% a mais do que o volume embarcado no mesmo período do ano passado e 15% acima dos embarques de 2019, quando a pandemia ainda não dificultava o comércio internacional.

Nos primeiros cinco meses de 2021, os principais destinos do mamão brasileiro foram os países da Europa, que compraram 89% do total exportado, da América do Norte (5%) e da América do Sul (5%). Vale destacar que os envios ao continente sul-americano subiram bastante no período, 267% frente à mesma parcial do ano passado, visto a maior facilidade de escoamento pela proximidade com o Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.