CI

Infocafé de 03/08/17

A bolsa de N.Y. fechou a quinta-feira praticamente sem alteração


A bolsa de N.Y. fechou a quinta-feira praticamente sem alteração, a posição setembro oscilou entre a máxima de +1,20 pontos e mínima de -1,55 fechando com -0,15 pts. 

O dólar comercial fechou em queda de 0,20%, cotado a R$ 3,1140. Na quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados barrou o andamento da denúncia contra o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva. Apesar do resultado, investidores estavam preocupados porque a votação aponta que o governo terá dificuldades para aprovar novas reformas no Congresso. 

As exportações de café verde do Brasil, maior exportador global do produto, atingiram em julho os menores volumes mensais em pouco mais de dez anos, pelo menos, apontaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta terça-feira. O Brasil exportou 1,6 milhão de sacas de café em grão, abaixo dos 1,66 milhão de sacas de maio de 2008, que até esta terça-feira era o menor volume em uma série de dados da Secex iniciada em 2006.

Os embarques foram baixos em um momento em que a colheita de uma safra menor ainda não chegou efetivamente ao mercado, com produtores segurando vendas enquanto não veem preços melhores, na avaliação de um diretor do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Além disso, os países importadores estão relativamente bem abastecidos, segundo a associação. A exportação no mês passado ficou ainda levemente abaixo dos embarques de julho de 2016, quando somaram aproximadamente 1,7 milhão de sacas de café verde, também um número pequeno perto das exportações mensais do Brasil, que em seus melhores momentos ficam mais próximas ou superam 3 milhões de sacas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.