CI

Infocafé de 21/05/18

N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira em alta


N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira em alta, a posição julho oscilou entre a mínima de -0,15 pontos e máxima de +2,60 fechando com +2,20 pts. 

O dólar comercial fechou em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,6890. A queda da moeda norte-americana aconteceu depois de o Banco Central reforçar ainda mais a intervenção no mercado de câmbio, após a disparada do dólar na última semana. Nesta segunda, o BC triplicou a oferta de novos swaps cambiais (contratos equivalentes à venda de dólar no mercado futuro) e afirmou que sua atuação no câmbio era separada da política monetária.

No exterior, investidores estavam mais aliviados depois que Estados Unidos e China colocaram "em modo espera" uma possível guerra comercial. As duas maiores economias do mundo concordaram no fim de semana em abandonar suas ameaças de imposição de tarifas enquanto trabalham em um acordo de comércio mais amplo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.