CI

Infocafé de 24/05/22

N.Y. operou com leve baixa nesta terça-feira (24), a posição setembro atingiu a mínima de -4,60 pontos, fechando em -2,00pts


N.Y. operou com leve baixa nesta terça-feira (24), a posição setembro atingiu a mínima de -4,60 pontos, fechando em -2,00pts.

O dólar fechou em alta nesta terça-feira (24), depois de três dias seguidos de queda. A moeda norte-americana avançou 0,16%, a R$ 4, 8123.Nos mercados, permanecem preocupações de que a alta da inflação e o aperto dos juros possam provocar uma desaceleração da economia global. Na agenda de indicadores, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – considerado uma prévia da inflação oficial do país – desacelerou para 0,59% em maio, mas atingiu 12,20% em 12 meses, acima das expectativas do mercado. Para a Capital Economics, o novo aumento da inflação brasileira corrobora a visão de que haverá outros 0,75 pontos percentuais de alta no atual ciclo de aperto monetário, com a Selic subindo para 13,50%. Os investidores reagiam também ao anúncio de mais uma troca no comando da Petrobras em meio a progressiva elevação do preço dos combustíveis. O Ministério de Minas e Energia anunciou em nota oficial na noite desta segunda-feira (23) a demissão de José Mauro Ferreira Coelho, após 40 dias no cargo. 

O mercado futuro do café arábica, após registrar queda de mais de 300 pontos nas principais referências, encerrou as cotações desta terça-feira (24) com ajustes técnicos para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).  "Os preços do café na terça-feira caíram inicialmente para mínimos de 1 semana devido às preocupações da demanda global com a guerra na Ucrânia e os bloqueios pandêmicos na China. Além disso, a Starbucks disse na segunda-feira que deixaria a Rússia completamente, citando os ataques "horríveis" da Rússia à Ucrânia", destacou a análise do site internacional Barchart.  No Brasil, após a passagem de uma massa do ar frio na semana passada, o setor continua buscando entender os impactos das temperaturas baixas nas áreas de árabica. Não foram registradas geadas intensas como as observadas no ano passado, mas a temperatura baixa vai atrasar a maturação do grão, além de comprometer a qualidade da bebida. O produtor segue aguardando pelas condições ideias para dar início a colheita da safra 2022. No mercado físico, o Brasil registrou desvalorização em alguma das principais praças de comercialização do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.