CI

Infocafé de 25/07/17

N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira em baixa


N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +0,65 pontos e mínima de -3,20 fechando com -1,95 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,63%, cotado a R$ 3,1670. No cenário internacional, investidores estavam à espera da decisão sobre juros nos Estados Unidos e no Brasil, ambas na próxima quarta-feira (26). O mercado aposta em manutenção da taxa norte-americana. Quando os juros sobem nos EUA, investidores tendem a levar para lá recursos aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

No Brasil, o mercado acredita que o Banco Central deve cortar a Selic em 1 ponto percentual, para 9,25%. Mesmo com a redução, a taxa continuaria atrativa para investidores externos. Além disso, o BC voltou a atuar no mercado de câmbio com a venda de todos os 8.300 contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda futura de dólares) ofertados nesta sessão. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.