Julho registra sobreposição de safras

CENOURA

Julho registra sobreposição de safras

Neste ano, a intensificação da temporada de inverno será tardia e está prevista somente para o final do próximo mês
Por:
6 acessos

Julho é o período de transição da safra de verão de cenoura para a de inverno. Assim, como era esperado, uma sobreposição das temporadas tem sido observada: a colheita de verão está chegando ao fim, enquanto a de inverno se iniciou (ainda que lentamente) em quase todas as regiões acompanhadas pelo Hortifrúti/Cepea – a única exceção é Marilândia do Sul (PR), que deve começar as atividades somente em agosto.

Neste ano, a intensificação da temporada de inverno será tardia e está prevista somente para o final do próximo mês, uma vez que chuvas excessivas e temperaturas acima da média postergaram o semeio das áreas no momento do plantio, que se iniciou em março. Além disso, o frio dos últimos dias pode prolongar o desenvolvimento das raízes.

Em São Gotardo (MG), as cenouras de verão ainda predominam no mercado e alguns produtores começaram a colher as áreas de inverno nesta semana. Considerando-se que as variedades de inverno apresentam maior resistência a mudanças climáticas, a perspectiva é de que a produtividade se eleve neste mês.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink