CI

Preço do mamão havaí mais que dobra no ES e no Sul da BA

Na Ceagesp, as altas foram menos expressivas, devido ao acúmulo de frutas no período


As cotações do mamão havaí subiram com força nas regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nos últimos dias. Na média das regiões do Norte do Espírito Santo e do Sul da Bahia, a variedade foi comercializada a R$ 1,18/kg entre 11 e 15 de dezembro, valor 120% maior que o da semana anterior.

Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, essa valorização está atrelada à redução do volume da fruta – além da finalização esperada dos cachos, que elevou a disponibilidade de frutas miúdas, o clima chuvoso nas regiões produtoras da variedade desacelerou a maturação e afetou a qualidade.

Na Ceagesp, as altas foram menos expressivas, devido ao acúmulo de frutas no período. Entre 11 e 15 de dezembro, o mamão havaí teve média de R$ 17,25/cx de 8 kg no atacado paulistano, alta de 40% na mesma comparação. Como a demanda pode permanecer baixa neste final de ano, novas valorizações podem ser limitadas, apesar da previsão de queda na produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.