CI

MANDIOCA: clima limita avanço da colheita e preços reagem

Parte dos produtores está optando por reduzir o ritmo das entregas, exceto nos casos em que há necessidade de liberação de áreas


Pressão sobre as cotações diminuiu na última semana, com reações em algumas praças

O clima seco vem limitando o avanço da colheita de mandioca em boa parte das regiões acompanhadas pelo Cepea – segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o volume acumulado de chuvas em março foi o mais baixo desde julho/22. Além disso, considerando a queda na rentabilidade, parte dos produtores está optando por reduzir o ritmo das entregas, exceto nos casos em que há necessidade de liberação de áreas.

Nesse cenário de menor oferta, a pressão sobre as cotações diminuiu na última semana, com reações em algumas praças. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da redução no volume ofertado, o esmagamento ainda deve apresentar alta de 31% frente à semana anterior, que foi mais curta, ou seja, com menos dias trabalhados por conta do feriado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.