CI

MANDIOCA: indústrias limitam esmagamento semanal

Devido ao feriado de Sexta-feira Santa, a maioria das empresas processadoras de mandioca diminuiu os dias de moagem na última semana


Produtores continuaram com forte interesse em ofertar matéria-prima, ainda por conta das expectativas baixistas ou visando à entrega de áreas arrendadas.

Devido ao feriado de Sexta-feira Santa, a maioria das empresas processadoras de mandioca diminuiu os dias de moagem na última semana. Produtores, por sua vez, continuaram com forte interesse em ofertar matéria-prima, ainda por conta das expectativas baixistas ou visando à entrega de áreas arrendadas.

Estimativas do Cepea indicam que, entre 25 e 29 de março, foram processadas 56,7 mil toneladas de mandioca pelas fecularias, diminuição de 15% em relação à semana anterior.

No mês, porém, o volume de moagem deve avançar 7,7% frente ao de fev/24, o que pode levar o acumulado trimestral a superar em 18,3% os três primeiros meses do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.