CI

Preços do boi gordo e da carne caem em fevereiro, aponta Cepea

Instabilidade das vendas no atacado e as escalas alongadas têm contribuído para limitar o interesse comprador em adquirir novos lotes


Oferta crescente de animais para abate combinada com uma demanda retraída por parte dos frigoríficos tem exercido pressão sobre as cotações

No último mês, os preços do boi gordo e da carne encerraram em queda, conforme relatório do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A análise dos pesquisadores destaca que a oferta crescente de animais para abate combinada com uma demanda retraída por parte dos frigoríficos tem exercido pressão sobre as cotações.

De acordo com o Cepea, a instabilidade das vendas no atacado e as escalas alongadas têm contribuído para limitar o interesse comprador em adquirir novos lotes, mesmo diante dos valores mais baixos da arroba. Em análise das negociações em praças paulistas, foi observado que o intervalo médio entre o fechamento da venda/compra e o abate reduziu ligeiramente de janeiro para fevereiro, passando de 15 para 13 dias até o dia 27 do último mês.

Essa redução no intervalo ainda indica uma escala alongada, ressaltam os pesquisadores do Cepea. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.