CI

Preços do café arábica oscilam devido expectativas de safra

Movimento também sofre impactos dos efeitos do clima sobre o desenvolvimento das plantações


Os preços do café arábica continuam apresentando oscilações, refletindo os efeitos do clima sobre o desenvolvimento das plantações brasileiras, a proximidade da colheita da safra 2024/25, especulações em torno da produção e os estoques globais. Segundo análises dos pesquisadores do Cepea, esses são os principais fatores que influenciam o mercado.

Em fevereiro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6, bebida dura para melhor, atingiu R$ 1.008,26 por saca de 60 kg, marcando um leve aumento de 1,8% em comparação com o mês anterior. No entanto, essa média representa uma queda expressiva de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, fevereiro de 2023.

Por outro lado, os preços do café robusta apresentam maior firmeza, impulsionados pela demanda internacional aquecida, especialmente por parte dos países europeus. Em fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do café robusta tipo 6, peneira 13 acima, registrou uma média de R$ 841,92 por saca, representando um aumento de 4,9% em relação a janeiro de 2024 e um incremento significativo de 21,2% em relação a fevereiro de 2023.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.