CI

Preços do trigo permanecem enfraquecidos no mercado doméstico

As compras de novos lotes estão sendo realizadas de maneira cautelosa


De acordo com o mais recente levantamento realizado pelo Cepea, os preços do trigo continuam apresentando fragilidade no mercado doméstico. Especialistas indicam que agentes interessados em adquirir trigo de melhor qualidade estão optando pela importação, uma vez que a disponibilidade do trigo tipo 1 da última safra brasileira permanece em níveis baixos. No entanto, as compras de novos lotes estão sendo realizadas de maneira cautelosa, considerando a demanda retraída por derivados.

Enquanto isso, os produtores estão concentrados no planejamento da próxima temporada e na colheita da safra atual de verão. Dados fornecidos pela Secex revelam que, até a quarta semana de fevereiro, as importações brasileiras de trigo totalizaram 439,02 mil toneladas, superando significativamente as 291,63 mil toneladas registradas durante todo o mês de fevereiro do ano anterior.

A dinâmica atual do mercado de trigo reflete a complexidade das condições econômicas e de produção enfrentadas pelos agricultores e pela indústria de transformação de cereais. A baixa disponibilidade interna de trigo tipo 1 e a demanda limitada por derivados contribuem para a dinâmica de importação observada nos últimos períodos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.