CI

Trigo pode diminuir no Paraná

Cultura enfrenta queda na rentabilidade para a cultura


A cultura do trigo deve ocupar uma área menor no Paraná em 2024 em comparação com o ano anterior, refletindo uma forte queda na rentabilidade observada para a cultura. A primeira projeção da área a ser plantada será divulgada na próxima quinta-feira (28/03) pela SEAB/Deral.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

Os dados foram analisados no Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 15 a 21 de março, preparado pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Recentemente, o custo variável divulgado pelo departamento indicou que, a preços de fevereiro, seriam necessários R$70,23 para produzir uma saca de trigo. No entanto, o preço oferecido aos produtores atualmente é de apenas R$64,00 na maioria das praças paranaenses. Isso significa que grande parte dos produtores enfrentará a necessidade de cortar custos ou depender de uma possível valorização caso optem pelo plantio da cultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.