ARROZ: negócios para exportação elevam liquidez no RS
CI
Imagem: Pixabay
NEGOCIAÇÕES

ARROZ: negócios para exportação elevam liquidez no RS

A comercialização do cereal ainda tem sido limitada por fatores logísticos, especialmente diante dos fretes elevados e de dificuldades em encontrar fretes de retornos
Por: -Aline Merladete

Novas negociações de arroz para exportação vêm mantendo a liquidez mais aquecida no mercado de arroz do Rio Grande do Sul. Além disso, pesquisadores do Cepea indicam que indústrias domésticas estão mais ativas, elevando os valores de suas ofertas, e vendedores, mais interessados, visando “fazer caixa”.

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, a comercialização do cereal ainda tem sido limitada por fatores logísticos, especialmente diante dos fretes elevados e de dificuldades em encontrar fretes de retornos. Em termos de preços, a média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), avançou 0,8% entre 14 e 21 de junho, fechando a R$ 72,79/saca de 50 kg na terça-feira, 21. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.