CI

Cotação do boi gordo estável na praça paulista

Com a proximidade do final do mês, espera-se uma queda no escoamento para o mercado interno


Foto: Sheila Flores

Nesta quinta-feira, o mercado de carne bovina mostrou-se calmo, com algumas indústrias frigoríficas encerrando suas compras para a semana devido às escalas de abate em média de 10 dias, segundo o informativo "Tem Boi na Linha". Com a proximidade do final do mês, espera-se uma queda no escoamento para o mercado interno, devido ao menor poder de compra do consumidor. Apesar da pressão no mercado, os preços se mantiveram estáveis em comparação com o dia anterior.

Na região de Marabá e Redenção do Pará, o mercado permaneceu estável, enquanto em Paragominas houve uma queda de R$3,00/@ na cotação do boi gordo. Na região de Santa Catarina, houve uma queda de R$5,00/@ para vaca e novilha, enquanto o preço do boi gordo permaneceu estável em comparação com o dia anterior.

Sobre a Relação de Troca com Farelo de Algodão 38% PB, com a queda na cotação do boi gordo em São Paulo na primeira quinzena de março, o poder de compra do pecuarista em relação ao farelo de algodão 38% PB enfraqueceu. Embora o preço do insumo tenha permanecido relativamente estável ao longo do mês, a diminuição no poder de compra do pecuarista foi atribuída à queda na cotação da arroba do boi. No período mencionado, foram necessárias 5,7 arrobas de boi gordo para adquirir uma tonelada do insumo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.