CI

Demanda chinesa tomada pela tranquilidade

“Foi ouvido interesse de compra para nova safra brasileira"


Foto: Divulgação

A demanda chinesa ainda esteve em grande parte tranquila nesta segunda-feira, uma vez que as margens de esmagamento permaneceram estreitas, devido à lenta demanda doméstica de farinha de soja. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica.

“Foi ouvido interesse de compra para nova safra brasileira para embarques entre fevereiro e maio de 2021 CFR China. As ofertas para fevereiro foram de 190 c/bu sobre os futuros de março versus bids em 195 c/bu, enquanto as ofertas para envio de março foram relatadas a 145 c/bu contra bids a 152 c/bu sobre os mesmos futuros. Os embarques de abril e maio foram licitados em 140 c/bu e 143 c/bu sobre os futuros de maio, respectivamente, ambos 4 c/bu abaixo do nível oferecido”, disse.

A demanda por embarques no primeiro mês estava ausente e o indicador APM-6 CFR China para janeiro de 2021 o envio da opção mais barata foiavaliado em 215 c/bu em relação aos futuros de janeiro, o que equivale a US$ 509,75/t, US$ 7/t abaixo, no dia em que os futuros da CBOT estiveram mais fracos. “Em termos FOB, houve alguns negócios no Brasil que apontaram prêmios mais altos, particularmente para os embarques de junho e julho, embora os preços fixos ainda tenham caído devido à forte queda nos futuros. O embarque de fevereiro FOB Paranaguá foi oferecido em 100 e 118 c/bu, com março em 76 contra 70 c/bu sobre o contrato de março. Houve negócios no mercado de Paper de Paranaguá para Abril a +66K, Junho +91N e Julho a +100N. Junho foi oferecido a 93 contra 86 c/bu com julho em 103 contra 96 c/bu sobre os futuros de julho”, completou.

“Em uma base de preço fixo, fevereiro foi marcado em US $ 473/mt, com março em $459/t FOB Paranaguá. Santos foi $4/t mais alto. Os prêmios para a soja dos EUA foram estáticos em uma barca CIF e carga FOB, deixando as cargas de preço fixo em US $ 456,25/t para dezembro $458.25/t para janeiro FOB US Gulf”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.