CI

Mercado do boi gordo mantém estabilidade, mas sob pressão de baixa

Os pecuaristas controlam as ofertas


Foto: Canva

O mercado do boi gordo registrou preços decorrentes na comparação diária, porém, permanece restrito, segunda análise do informativo "Tem Boi na Linha".

Atualmente, observa-se um cenário em que os pecuaristas controlam as ofertas, na esperança de uma melhoria nas cotações, enquanto a indústria adquire boiadas de maneira cautelosa.

Com a entrada da segunda metade do mês, a expectativa é de que o escoamento de carne bovina seja prejudicado, o que colabora para que os frigoríficos continuem exercendo pressão de baixa no mercado.

No Espírito Santo, o mercado permanece estável para todas as categorias de bovinos em relação ao levantamento anterior, realizado em 18/03.

Na região de Paragominas, no Pará, os preços também foram alterados na comparação diária. As escalas de abate das indústrias foram programadas para sete dias.

Até a terceira semana de março, foram exportadas 84,7 mil toneladas de carne bovina in natura, com uma média diária de 7,7 mil toneladas, representando um crescimento de 42,3% em relação à mídia diária registrada em março de 2023. A cotação média está em US$ 4,5 mil por tonelada, o que representa uma retração de 6,4% no mesmo período.

Se os embarques seguirem no mesmo ritmo, estima-se que o volume total exportado no mês de março alcance aproximadamente 161,6 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.