CI

Pós Carnaval: preços da arroba e da carne seguem pressionadas

A demanda não apresentou reação e as cotações tanto dos animais quanto da carne continuam sob pressão


Cotações da carne e dos animais seguem pressionadas após o Carnaval Cotações da carne e dos animais seguem pressionadas após o Carnaval - Foto: Pixabay

Após o período de Carnaval, a demanda não apresentou reação e as cotações tanto dos animais quanto da carne continuam sob pressão. Conforme apontam pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), alguns frigoríficos, com escalas de abate mais longas, ficaram até mesmo ausentes do mercado no início desta semana. Nesse contexto, os preços mais elevados deixaram de ser praticados, resultando em ajustes negativos nas médias regionais.

No cenário internacional, as exportações de carne bovina in natura registraram um ritmo forte nos primeiros 10 dias úteis de fevereiro. Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) indicam que os embarques diários atingiram uma média de 10,49 mil toneladas, totalizando 104,91 mil toneladas já embarcadas no mês. No mesmo período do ano anterior, o volume diário foi de 7,02 mil toneladas, totalizando 126,39 mil toneladas. Se esse ritmo for mantido até o final do mês, as exportações podem se aproximar das 200 mil toneladas em fevereiro.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.