CI

Preço do açúcar cristal branco está em queda

Oscilações indicam um cenário desafiador para os produtores e negociadores do mercado de açúcar


Foto: Divulgação

O mercado spot de São Paulo testemunhou uma queda nos preços do açúcar cristal branco no início de março, com o Indicador CEPEA/ESALQ registrando uma diminuição para o patamar de R$ 143 por saca de 50 kg no dia 1º. Analistas do Cepea apontam que, apesar da redução na oferta, a demanda em baixa continua exercendo pressão sobre os valores domésticos do produto.

Durante a semana anterior, de 26 de fevereiro a 1º de março, a média do Indicador ficou em R$ 144,91 por saca de 50 kg, refletindo uma queda de 0,79% em comparação ao período anterior. Ao se comparar os fechamentos das últimas duas sextas-feiras, observa-se uma variação negativa de 1,5%.

Essas oscilações indicam um cenário desafiador para os produtores e negociadores do mercado de açúcar, onde a oferta limitada não é suficiente para compensar a baixa demanda, mantendo a tendência de queda nos preços do açúcar cristal branco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.