CI

Preço do algodão em pluma atinge maior alta em um mês

O relatório do Cepea destaca que o avanço nos preços internos foi particularmente notável na segunda metade de fevereiro


Cotonicultores estão monitorando o desenvolvimento positivo da safra de algodão 2023/24 Cotonicultores estão monitorando o desenvolvimento positivo da safra de algodão 2023/24 - Foto: Canva

O preço do algodão em pluma teve um aumento durante o mês de fevereiro de 2024, registrando elevação de 9,46% em comparação com o período anterior, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Essa alta representa a maior variação mensal desde julho de 2023, quando o mercado testemunhou um aumento de 9,73%.

O relatório do Cepea destaca que o avanço nos preços internos foi particularmente notável na segunda metade de fevereiro. Neste período, os vendedores, conscientes das fortes valorizações nos mercados externos, adotaram uma postura mais firme nas negociações, impulsionando ainda mais os preços domésticos.

Os cotonicultores estão monitorando o desenvolvimento positivo da safra de algodão 2023/24, enquanto aqueles que ainda possuem pluma da temporada anterior (2022/23) estão buscando oportunidades vantajosas de venda. Em geral, a maioria dos vendedores parece estar bem capitalizada, o que contribui para a dinâmica do mercado.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.