CI

Preços do etanol sobem em fevereiro

Quanto ao anidro, a elevação foi ainda mais expressiva


Foto: Pixabay

Os preços dos etanóis negociados no mercado spot do estado de São Paulo apresentaram uma elevação em fevereiro, o penúltimo mês da temporada 2023/24. De acordo com levantamentos realizados pelo Cepea, a média mensal do Indicador do hidratado CEPEA/ESALQ alcançou R$ 2,1402 por litro, representando um aumento de 8,86% em comparação com janeiro. Quanto ao anidro, a elevação foi ainda mais expressiva, atingindo 10,6%, com a média mensal chegando a R$ 2,4018 por litro.

Pesquisadores do Cepea destacam que a sustentação dos preços nos próximos períodos dependerá das expectativas dos compradores em relação à oferta, a qual está intrinsecamente ligada aos níveis de estoque e aos custos de produção das usinas, os quais podem apresentar aumento nesta época do ano.

Esses dados refletem um cenário de volatilidade e incerteza no mercado de etanol, onde fatores como a oferta, a demanda e os custos de produção exercem influência direta sobre os preços, impactando tanto os produtores quanto os consumidores finais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.