CI

Soja mista em Chicago: Confira

A colheita da safra brasileira continua pressionando a oleaginosa


“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,17 %" “A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,17 %" - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou de forma mista com colheita no Brasil e consumo interno nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de - 0,19%, ou $ -2,25 cents/bushel a $ 1185,50”, comenta.

“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,17 % ou $ -2,00 cents/bushel a $ 1200,25. O contrato de farelo de soja para maio fechou em alta de 0,60 % ou $ 2,0 ton curta a $ 333,9 e o contrato de óleo de soja para maio fechou em baixa de -1,15 % ou $ -0,56/libra-peso a $ 48,14”, completa.

A colheita da safra brasileira continua pressionando a oleaginosa. “Este movimento deve aumentar nos próximos dias com o início da colheita na Argentina, que está com uma safra cheia após uma sequência de quebras devido à seca. No entanto, se por um lado, a exportação de soja nos EUA está fraca, o consumo interno está batendo recordes nos
últimos cinco meses”, indica.

“O NOPA apontou que em fevereiro o esmagamento do grão no país foi 15% acima da média dos meses anteriores e o maior já registrado no período. Neste perde e ganha a soja fechou em leve baixa nos contratos mais próximos e em leve alta nos contratos mais longos”, informa.

“O USDA informou que 686.181 toneladas de soja foram exportadas durante a semana encerrada em 14/03. Isso representou um declínio em relação às 784 mil toneladas inspecionadas na semana passada e às 720 mil toneladas durante a mesma semana do ano passado”, conclui a consultoria agroeconômica nesse meio de semana.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.