CI

Especialistas participam de evento sobre buiatria em SE

Embrapa mais uma vez marcou presença no Siseb, que em 2018 chegou à sua 5ª edição


A Embrapa mais uma vez marcou presença no Simpósio Sergipano de Buiatria (Siseb), que em 2018 chegou à sua 5ª edição. Especialistas de áreas ligadas às ciências animais compartilharam conhecimentos sobre nutrição e recursos genéticos. O chefe-geral da Unidade, Marcelo Fernandes, apresentou resultados de pesquisa da Embrapa na abertura, na quarta-feira (24).

O Siseb é uma realização do Grupo de Iniciação Científica e Extensão em Buiatria da Faculdade Pio Décimo com apoio da Embrapa, e ocorre a cada dois anos em Aracaju. O evento reúne alunos de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agronômica, tendo como principal objetivo a discussão de temas voltados à produção, sanidade e reprodução de bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos de leite e corte.

Na palestra de abertura do evento, o pesquisador da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE) que atua na Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Rafael Dantas, falou sobre nutrição de ruminantes. 

O Siseb visa promover discussões e questionamentos na busca de soluções para melhoria da assistência técnica prestada pelos profissionais e a implementação de novas técnicas de prevenção e manejo de enfermidades, buscando o aumento dos lucros na atividade pecuária e a qualidade dos produtos na mesa dos consumidores.

Na quinta (25), o analista de transferência de tecnologia Samuel Souza, especializado em manejo sanitário e reprodutivo de ruminantes, discutiu a conservação de recursos genéticos animais nativos. Ele também integra, desde a primeira edição do evento, as comissões de organização e técnico-científica. O evento se estendeu até o sábado (27), com minicursos, um deles sobre formulação de dietas para vacas leiteiras com uso do software Calculeite, com Rafael Dantas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.