14% dos acidentes com a rede elétrica acontecem na agricultura
CI
Imagem: Pixabay
CAMPANHA

14% dos acidentes com a rede elétrica acontecem na agricultura

Muitas ocorrências, se não todas, poderiam ser evitadas com a adoção de medidas de prevenção e de treinamentos básicos
Por:

Acidentes na agricultura representam 14% das ocorrências na área de concessão da CPFL Energia, que compreende 687 municípios. Na maioria dos casos, os acidentes envolvendo a rede elétrica acontecem durante a execução de atividades agrícolas e provocam danos ao sistema elétrico e a interrupção no fornecimento de energia para a população, mas nos casos mais graves colocam muitas vidas em risco. Na agricultura, acidente com pulverizador é o mais comum, seguido por contato com a rede em cima da colheitadeira e colheita manual de frutas.

Muitas ocorrências, se não todas, poderiam ser evitadas com a adoção de medidas de prevenção e de treinamentos básicos de empresas e fornecedores. Desta forma, por meio da campanha Guardião da Vida, duas grandes empresas se juntaram em prol da segurança dos trabalhadores de campo e agricultores: CPFL, uma das maiores empresas de energia do país, e a Massey Ferguson, referência mundial em maquinários agrícolas.

O objetivo da parceria é ajudar a evitar acidentes com a rede elétrica no campo e disseminar dicas de conscientização com o movimento que já ajuda clientes e comunidades com adoção de atitudes mais seguras, como parte responsável pela vida de outras pessoas, por meio de pequenas práticas do dia a dia.

“Em nossas campanhas de Guardião da Vida, emprestamos a força da marca do Grupo CPFL para alertar a população sobre os potenciais riscos ao seu redor. A energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, mas precisa ser manipulada com os cuidados necessários, o nosso papel, como uma Companhia responsável e respeitosa, é esclarecer isso”, afirma Camila Pikunas, Gerente de Marketing e Relacionamento do Grupo CPFL.

“Quando falamos, em nosso movimento, que ‘de guardião para guardião, informação salva vidas’, queremos incentivar o cuidado uns com os outros, em uma cultura de interdependência. Poder unir forças com a Massey Ferguson materializa o nosso jeito de ser e o compromisso genuíno das duas marcas com a segurança”, finaliza.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.