28º Ciclo de Reuniões da Comissão de Sementes e Mudas do PR contou com a Pioneer

Agronegócio

28º Ciclo de Reuniões da Comissão de Sementes e Mudas do PR contou com a Pioneer

Empresa apresentou o tema A importância da adoção de práticas de manejo como forma de aproveitar o crescimento dos programas de melhoramento da cultura do milho nos últimos anos"
Por: -Janice
480 acessos
Aconteceu em Foz do Iguaçu/PR, de 22 a 26 de junho o 28° Ciclo de Reuniões da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná, com o objetivo de aprimorar o Sistema Nacional de Sementes e Mudas (SNSM). Na programação ocorreu o treinamento dos responsáveis técnicos dos produtores de sementes para aplicação da Legislação Brasileira de Sementes e Mudas, com base em novas tecnologias de produção e troca de experiências entre os setores públicos e privados.

A Pioneer participou do evento com o tema “A importância da adoção de práticas de manejo como forma de aproveitar o crescimento dos programas de melhoramento da cultura do milho nos últimos anos (população de plantas, espaçamento, tratamento de sementes, novas tecnologias, etc.)”, abordado por Rafael Seleme, Coordenador Técnico da Pioneer no estado do Paraná.

Além disso, o Engenheiro Agrônomo Goran Kuhar, Gerente de Regulatórios da Pioneer Sementes, proferiu a palestra “Problemas vivenciados e soluções encontradas na produção e comercialização de sementes e cultivos de cultivares GM”, como representante da Agrobio, e o Engenheiro Agrônomo Rafael Seleme, representando a Abrasem, proferiu a palestra “A visão dos produtores de sementes sobre o cultivo comercial de milho OGM”.

Para Rafael o evento foi de excelente qualidade, em especial, pelo enfoque técnico e atualizações importantes para todos os representantes da cadeia de milho. “Particularmente, como representante da Abrasem, foquei aspectos técnicos ligados a Pesquisa, Produção, Desenvolvimento e Difusão de Cultivos OGMs e também a preocupação com o controle de qualidade envolvido em cada processo. Outro ponto foi reforçar a importância da correta utilização, em especial, o cumprimento das normas previstas em lei, como por exemplo, a coexistência no caso de milho OGM e, a adoção de práticas de manejo como forma de aproveitar os benefícios da tecnologia”, diz Rafael.

Para Pioneer eventos como este, que buscam difundir práticas de manejo e novas tecnologias são de extrema importância para o sucesso da cultura. Acesse o site www.pioneersementes.com.br e obtenha mais informações sobre a cultura transgênica. As informações são da assessoria de imprensa da Pioneer.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink