ABCS reúne idealizadores do PNDS e discute expansão do Projeto
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,106 (1,48%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

ABCS reúne idealizadores do PNDS e discute expansão do Projeto

Encontro em Brasília apresentou Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
Por: -Marianna
649 acessos
O encontro aconteceu na última quarta-feira (11) em Brasilia num jantar de entrevista para o Jornal Argumento Suíno, veículo de comunicação da entidade, com objetivo de apresentar os resultados do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) atingidos até o momento, além de abordar a inserção de novos estados na meta de aumento do consumo de carne suína em 2kg per capita. Entre os estados sugeridos para adesão está São Paulo e Mato Grosso.

No jantar estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no DF, José Carlos Moreira De Luca; o Presidente da Fape e Senar-DF; Renato Simplício Lopes; o Conselheiro de Relações de Mercado da ABCS, Rubens Valentini e o Vice-Presidente da Associação de Suinocultores do Distrito Federal (DFSUIN), Roberto Melo; considerados os quatro pilares para o inicio do Projeto. Se reuniram também o presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira; o presidente da ABCS, Irineu Wessler; a coordenadora do PNDS, Lívia Machado; o consultor de comunicação e marketing do Projeto, Fernando Barros; o diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser e a gestora-executiva da DFSUIN, Anny Almeida.

Durante a entrevista, foram apresentados os resultados já alcançados nos sete estados participantes, como ações de divulgação da carne suína em supermercados e feiras do setor, treinamento de cortes para profissionais de agroindústrias e também de pequenas empresas, além de cursos na área de produção com o QT Rural do Sebrae e palestras para médicos e nutricionais com intuito de difundir a qualidade nutricional da carne suína.

O diretor-superintendente do Sebrae no DF e o Presidente da Fape e Senar-DF se surpreenderam com as informações de expansão do Projeto que já está em processo de negociação para inicio no ano que vem nos estados do Ceará e Bahia. “Precisamos levar esse projeto para o estado de São Paulo, lá é que se concentra o grande pólo consumidor do país”, disse Renato Simplício. O presidente da APCS também está bastante engajado em levar o PNDS para o estado: “Temos total interesse e sabemos que o PNDS aqui trará resultados muito satisfatórios no aumento do consumo”. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink