CI

ABCS reúne idealizadores do PNDS e discute expansão do Projeto

Encontro em Brasília apresentou Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura


O encontro aconteceu na última quarta-feira (11) em Brasilia num jantar de entrevista para o Jornal Argumento Suíno, veículo de comunicação da entidade, com objetivo de apresentar os resultados do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) atingidos até o momento, além de abordar a inserção de novos estados na meta de aumento do consumo de carne suína em 2kg per capita. Entre os estados sugeridos para adesão está São Paulo e Mato Grosso.

No jantar estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no DF, José Carlos Moreira De Luca; o Presidente da Fape e Senar-DF; Renato Simplício Lopes; o Conselheiro de Relações de Mercado da ABCS, Rubens Valentini e o Vice-Presidente da Associação de Suinocultores do Distrito Federal (DFSUIN), Roberto Melo; considerados os quatro pilares para o inicio do Projeto. Se reuniram também o presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira; o presidente da ABCS, Irineu Wessler; a coordenadora do PNDS, Lívia Machado; o consultor de comunicação e marketing do Projeto, Fernando Barros; o diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser e a gestora-executiva da DFSUIN, Anny Almeida.

Durante a entrevista, foram apresentados os resultados já alcançados nos sete estados participantes, como ações de divulgação da carne suína em supermercados e feiras do setor, treinamento de cortes para profissionais de agroindústrias e também de pequenas empresas, além de cursos na área de produção com o QT Rural do Sebrae e palestras para médicos e nutricionais com intuito de difundir a qualidade nutricional da carne suína.

O diretor-superintendente do Sebrae no DF e o Presidente da Fape e Senar-DF se surpreenderam com as informações de expansão do Projeto que já está em processo de negociação para inicio no ano que vem nos estados do Ceará e Bahia. “Precisamos levar esse projeto para o estado de São Paulo, lá é que se concentra o grande pólo consumidor do país”, disse Renato Simplício. O presidente da APCS também está bastante engajado em levar o PNDS para o estado: “Temos total interesse e sabemos que o PNDS aqui trará resultados muito satisfatórios no aumento do consumo”. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.