CI

Abelhas são consideradas “peixes”

Quatro espécies de abelhas podem ser consideradas “peixes” para entrar na lista de animais protegidos de extinção


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

A Suprema Corte da Califórnia, decidiu que vários insetos, considerados espécies em extinção, inclusive as abelhas, poderão ser protegidas por lei como um “tipo” de peixe. Quatro espécies de abelhas podem ser consideradas “peixes” para entrar na lista de animais protegidos de extinção.

A decisão pode trazer várias consequências para a indústria agrícola do país, conforme explica o Los Angeles Times (LAT). A reivindicação é antiga, produtores de amêndoas, e empresas de pesticidas californianas argumentam que as abelhas não estão na lista da lei estadual de conservação que não cita os insetos. 

Embora a lei não use a palavra “inseto”, as abelhas por serem animais invertebrados podem serem incluídas na categoria de peixes. A decisão foi comemorada pelos grupos de conservação, relata a diretora da Sociedade Xerxes de Conservação de Invertebrados. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7