ABHB e APEX-Brasil lançarão na Expointer projeto de promoção à exportação

Agronegócio

ABHB e APEX-Brasil lançarão na Expointer projeto de promoção à exportação

Os mercados alvo do projeto são Uruguai, Paraguai, Argentina, Rússia, África do Sul, China, Canadá, EUA e Venezuela
Por: -Janice
233 acessos

Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) assinarão convênio e lançarão o Projeto Setorial Integrado (PSI) de exportação de genética das raças bovinas Hereford e Braford, que objetiva criar condições para que os criadores de Hereford e Braford e seus parceiros comerciais estejam aptos a exportar sêmen, embriões, reprodutores e matrizes e insumos agropecuários, para países com os quais o Brasil mantém intercâmbio comercial e promover, também, a imagem do país no exterior.

A Apex-Brasil busca através destes convênios, aumentar as exportações brasileiras, diversificar a pauta de exportações, ampliar a base exportadora e promover a maior inserção do setor empresarial no processo exportador, visando a geração de emprego e renda.

O projeto-piloto terá duração de 6 meses, com investimentos na ordem de 1 milhão de reais, onde estão previstas ações de capacitação das empresas rurais para exportação, projetos comprador e imagem (vinda de importadores e de formadores de opinião ao Brasil), elaboração de material promocional e ida de missão brasileira para divulgação de produtos na Exposição Internacional do Prado no Uruguai. Os mercados alvo do projeto são Uruguai, Paraguai, Argentina, Rússia, África do Sul, China, Canadá, EUA e Venezuela.

"O Hereford brasileiro já tem 100 anos de seleção no país e a nossa genética Braford, depois dos resultados alcançados na 1ª ExpoBraford do Mercosul, é considerada a melhor da atualidade. Nossos criatórios estão aptos a exportar esta genética de resultados produtivos para qualquer país", afirma Fernando Lopa, presidente da ABHB. "Aproveitaremos a experiência adquirida sobre os trâmites aduaneiros e sanitários advinda da 1ª ExpoBraford e buscaremos dar suporte institucional para que os criadores consigam exportar a genética Hereford e Braford produzida no Brasil, sendo o aporte financeiro e a experiência em projetos de exportação da APEX-Brasil, fundamentais para alavancar resultados" complementa Lopa.

A ABHB informa que 10 empresas rurais já aderiram ao projeto-piloto, porém algumas empresas das áreas de genética e alimentação animal, forrageiras e produtos veterinários já demonstraram interesse em participar do projeto de exportação.

Maiores informações poderão ser obtidas na ABHB (www.abhb.com.br). As informações são da assessoria de imprensa da ABHB - Associação Brasileira de Hereford e Braford.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink