Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil para 82,1 mi t
CI
Agronegócio

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil para 82,1 mi t

Apesar da redução, a safra nacional ainda será recorde
Por:
A safra de soja do Brasil no ano industrial 2013/14, que corresponde ao ano-safra 2012/13, foi estimada em 82,1 milhões de toneladas, ligeiramente inferior ante a previsão de março, de 82,3 milhões de toneladas, apontou um relatório da Associação Brasileira das Indústrias e Óleos Vegetais (Abiove) nesta quarta-feira.

Apesar da redução, a safra nacional ainda será recorde, superando de longe a produção de 66,8 milhões de toneladas da temporada passada.

A Abiove ainda estimou as exportações da oleaginosa no período em 38,2 milhões de toneladas, ante 38,5 milhões projetados em março.

O processamento da soja foi visto pela associação em 38,3 milhões de toneladas, menor em relação aos 38,5 milhões vistas anteriormente.

Já os estoques do grão ao final da temporada foram projetados em alta, em 3,4 milhões de toneladas, na comparação com os 3,1 milhões estimados no mês passado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.