CI

Açúcar: Movimento de queda é interrompido

Segundo análises do Cepea, boa parte das usinas encontrou suporte para estancar as quedas, mantendo os mesmos preços da semana passada


O Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) fechou a R$ 41,11/saca de 50 kg nessa quarta-feira, 1º de julho, leve alta de 0,26% sobre a quarta passada. Segundo análises do Cepea, boa parte das usinas encontrou suporte para estancar as quedas, mantendo os mesmos preços da semana passada. A resistência dos vendedores foi favorecida por uma série de fatores: valorizações do mercado internacional (que passou a remunerar mais que as negociações domésticas); diminuição da necessidade de recursos financeiros; fortalecimento dos preços do etanol; chuvas que interromperam a moagem em certas regiões; e ainda o fato de algumas unidades voltarem a priorizar a entrega dos contratos de exportação, limitando as vendas internas. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.