CI

Adab/BA emite GTA on line durante Fenagro 2011

O documento, obrigatório para o transporte de animais dentro do Estado, pode ser retirado de maneira rápida e segura


A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) está emitindo Guias de Trânsito Animal (GTAs) online durante a Fenagro 2011. O documento, obrigatório para o transporte de animais dentro do Estado, pode ser retirado de maneira rápida e segura, através dos terminais móveis POS, estrategicamente localizados no parque de exposições.


Somente no primeiro dia da Fenagro a Adab emitiu 30 GTAs on line durante a realização do Leilão Girolando IFQ, possibilitando ao criador sair do leilão com o documento em mãos.Para retirar a GTA online, o pecuarista deve estar com seu cadastro na Adab atualizado e seu rebanho devidamente vacinado contra febre aftosa e brucelose, e não possuir nenhuma pendência sanitária em nome da propriedade”, explica a médica veterinária da Adab, Mariana Andrade.

Uma equipe da Agência está de plantão no Parque de Exposições de Salvador, próxima aos pavilhões de exposição dos animais, à disposição dos criadores para tirar dúvidas e emitir as guias, evitando a formação de filas no final do evento.

Segundo o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, este serviço garante agilidade e eficácia à defesa agropecuária na Bahia. Esse sistema permite maior segurança e rapidez na identificação do rebanho, no controle da sanidade e na rastreabilidade do animal e, utilizado junto com o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), vai tornar a defesa agropecuária no Estado ainda mais eficaz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.