Adama vai construir nova fábrica
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AMPLIAÇÃO

Adama vai construir nova fábrica

A obra começa neste mês e deve ampliar em 30% o quadro atual de funcionários da companhia
Por: -Eliza Maliszewski

A ADAMA anunciou que vai investir R$ 150 milhões até 2021 na construção de uma nova fábrica de fungicidas em Taquari (RS). A nova unidade será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos fungicidas.

Com aprovação ambiental pela FEPAM na última semana, a construção terá início ainda em setembro. Serão contratados cerca de 180 trabalhadores terceirizados para as obras. Um plano de contingência vai assegurar todos os cuidados necessários para a segurança dos colaboradores no que diz respeito à pandemia da Covid-19.

Para 2021, estima-se um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros para Processos, Automação, Química e de Manutenção e operadores, neste caso com nível técnico em Química, Laboratório e Mecânica. 

"A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão-de-obra altamente especializada", explica Gerson Luiz Bencke, gerente Industrial da fábrica de Taquari.

Em 2018 a Adama inaugurou uma nova fábrica em Taquari, voltada à produção de Cronnos T.O.V, voltado ao combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja. Os investimentos foram de R$ 17 milhões. Com a nova unidade, que terá 5 mil metros quadrados, a empresa passa a contar com cinco unidades fabris na cidade, que somam 40 mil metros quadrados.

* com informações da assessoria de imprensa
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink