CI

Adjuvante inovador potencializa controle de daninhas

“Os adjuvantes são uma ferramenta importante na qualidade da aplicação dos herbicidas "


Um novo adjuvante criado com uma solução inovadora cientificamente desenvolvida com seis moléculas surfactantes à base de óleo vegetal, promete potencializar o controle das ervas daninhas. De acordo com a Dow e a Rizobacter o produto exclusivo, chamado Rizospray Integrum, forma uma emulsão capaz de acompanhar os graminicidas. 

Segundo os desenvolvedores, essa formulação é diferente daquelas que atualmente são comercializadas no mercado brasileiro de adjuvantes por possui grande capacidade de formar uma microemulsão e garantir uma perfeita homogeneização da calda, o que acaba formando uma mistura completa entre óleo e água. As empresas dizem que essas características são fundamentais para que ocorra uma boa aderência na planta. 

Para aplicá-lo no campo é necessário apenas misturar o produto em algum graminicida que o produtor pode escolher. Desta forma, o Rizospray Integrum é indicado para combater ervas daninhas comuns e bastante resistentes a outros produtos, como o Capim Amargoso (Digitaria Insularis) e Capim Pé-de-galinha (Eleusine coracana) que são frequentes em solo brasileiro. 

Para Roberta Godoy, líder técnica da Dow para América Latina, o resultado só foi possível com a união dos esforços e das capacidades das duas empresas, que juntaram as melhores características de cada uma. “Este processo envolveu o melhor das duas empresas: a inovação, o profundo conhecimento químico e a capacitada estrutura laboratorial da Dow, com a experiência de campo e conhecimento prático da Rizobacter”, comentou. 

De acordo com o Gerente Geral da Rizobacter Brasil, José Cricco, o surgimento de plantas invasoras resistentes a herbicidas é uma realidade e causa prejuízos consideráveis para o agricultor brasileiro. “Os adjuvantes são uma ferramenta importante na qualidade da aplicação dos herbicidas e, por isso, são e serão fundamentais para o agricultor no controle de plantas daninhas”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.