CI

Afubra gera mais de 50 oportunidades de empregos


A expansão e a reestruturação organizacional que vem ocorrendo na Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) oportunizou a recente colocação de 49 pessoas no mercado de trabalho. A entidade, que hoje representa 153 mil famílias produtoras de fumo no Sul do país, ainda procura um engenheiro agrônomo para a implantação de uma nova linha de insumos agrícolas orgânicos no mercado. Em franco andamento, o projeto de expansão inclui a abertura de novas unidades das lojas Afubra, além da ampliação da loja matriz, na rua Júlio de Castilhos.

De acordo com o psicólogo da entidade, Heitor Gralow, a demanda de vagas foi gerada principalmente pelo aumento do quadro social. "Admitimos 29 avaliadores para agilizar o atendimento das ocorrências de granizo, queima de estufas ou tufões", disse, salientando que o recrutamento foi realizado em cima do banco de candidatos cadastrados no sistema de Recursos Humanos. "Os candidatos se auto-selecionaram", ilustrou ele, se referindo aos conhecimentos levados em conta. O perfil do avaliador, exemplificou o psicólogo, exige vasto conhecimento da cultura do fumo. "Damos preferência para candidatos capazes de se colocar no lugar do agricultor, quando o fruto do trabalho da família associada estiver em risco", analisou. A seleção, relata, também leva em conta aptidões para o desempenho de outras atividades no período da entre-safra.

Um grupo de novos funcionários está recebendo treinamento para atuar na nova filial que a Afubra vai abrir em Santa Cruz, ou para suprir as vagas surgidas com o remanejamento de funcionários. Outros dois vendedores externos foram contratados para, munidos de palm top, atender revendas e clientes finais em roteiros previamente traçados. Na nova Central de Distribuição, seis pessoas foram contratadas em caráter temporário para atuar na setor de recebimento, abastecimento e expedição, que atende os três estados do Sul. "Os estagiários com bom desempenho podem ser efetivados", adiantou o psicólogo. "A colocação destes profissionais retrata o importante papel social da Afubra, uma entidade que oferece um plano de carreira a todos que integram o seu quadro funcional", concluiu Heitor Gralow.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.