AGCO do Brasil bate recorde de produção de colheitadeiras

Agronegócio

AGCO do Brasil bate recorde de produção de colheitadeiras

Por: -Admin
8 acessos

A AGCO do Brasil comemora mais um recorde histórico. A unidade de fabricação de colheitadeiras Massey Ferguson, em Santa Rosa (RS), bateu recorde de produção atingindo a marca de 2463 colheitadeiras fabricadas em 2004, um crescimento de 16% em relação ao ano passado, quando produziu 2.152 máquinas. A marca Massey Ferguson detém 23% do mercado nacional de colheitadeiras.

Há oito anos operando em Santa Rosa, a AGCO do Brasil fabrica colheitadeiras Massey Ferguson nos modelos MF 5650 Advanced, MF 3640 Advanced, MF 34 e MF 38, além das AGCO Allis 550 e 660, produzidas para a Argentina. As colheitadeiras fabricadas em Santa Rosa significam uma fatia de 26,6% do mercado externo.

No final de 2003, a AGCO concluiu a ampliação da unidade de Santa Rosa, aumentando sua capacidade produtiva de 180 para 250 colheitadeiras/mês.

A unidade de Santa Rosa é um dos parques fabris da AGCO, que também possui instalações em Canoas, ambas no Rio Grande do Sul. As informações são da Assessoria de Imprensa da AGCO do Brasil.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink