CI

Agência ambiental dos EUA diz que aquecimento global pode ser bom

Pruitt diz que fenômeno ajudará humanos a "florescer"



Scott Pruitt, diretor da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), sugeriu que o aquecimento global pode ser benéfico para os humanos. A afirmação vai frontalmente contra a posição de diversos cientistas que estudam as mudanças climáticas.

Pruitt novamente causou surpresa entre alguns cientistas ao sugerir que o aumento da temperatura da terra poderia beneficiar a civilização. O líder da EPA disse que os humanos estão contribuindo ao clima “até certo ponto”, mas acrescentou: “Sabemos que os seres humanos floresceram mais em épocas de tendências de aquecimento. Se fazem suposições de que o aquecimento climático necessariamente é algo ruim”.

“Sabemos qual deveria ser a temperatura ideal da superfície no ano 2100 ou 2018?”, perguntou a uma estação de televisão de Nevada. “É bastante arrogante para nós pensar que sabemos exatamente a que deveria ser em 2110”.

Pruitt disse que deseja “um debate honesto e transparente sobre o que sabemos e o que não sabemos, para que os americanos possam ser informados e tomarem decisões por si mesmos”.

Sob a liderança de Pruitt, a EPA está analisando organizar um debate televisionado de uma equipe azul contra uma equipe vermelha entre cientistas do clima. Donald Trump também questionou em repetidas ocasiões os cientistas que dizem que o aquecimento global é um perigo para o planeta e é ocasionado pela ação humana, apostando na diversificação da matriz produtiva dos Estados Unidos, usando mais combustíveis fósseis. Pruitt, em outra ocasião, pediu para que a EPA mude o cálculo sobre o impacto ambiental das emissões de carbono dos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.