CI

Agricultor receberá até cem sacas de milho

Benefício depende ainda de publicação de portaria do governo federal


Uma alteração no Programa de Abastecimento de Milho a Pequenos Agricultores Atingidos pela Seca prevê o aumento do benefício de 50 para cem sacas de 60 quilos pelo preço mínimo para cada agricultor prejudicado no Estado.

Oapoio foi anunciado ontem pelo diretor de política agrícola e informações da Companhia Nacional de Abastecimento, Sílvio Porto, na Capital.

– Fizemos uma análise nos 132 municípios que serão atendidos e avaliamos que o frio intenso também dificultaria a situação, atrasando as pastagens – afirmou Porto.

A venda está à espera de uma portaria do governo federal, já assinada pelos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, para hoje ou o início da próxima semana. Se assinada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, o grão poderá ser comercializado aos agricultores pelo preço mínimo de R$ 16,60 a saca. Além das 12 mil toneladas do grão em estoque, um leilão realizado esta semana adquiriu o primeiro de dois lotes de 90 mil toneladas de milho, que serão distribuídos em armazéns credenciados. Segundo o diretor, mais de 100 mil famílias deverão ser atendidas na Região Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.