Agricultor receberá até cem sacas de milho

Agronegócio

Agricultor receberá até cem sacas de milho

Benefício depende ainda de publicação de portaria do governo federal
Por:
286 acessos
Uma alteração no Programa de Abastecimento de Milho a Pequenos Agricultores Atingidos pela Seca prevê o aumento do benefício de 50 para cem sacas de 60 quilos pelo preço mínimo para cada agricultor prejudicado no Estado.

Oapoio foi anunciado ontem pelo diretor de política agrícola e informações da Companhia Nacional de Abastecimento, Sílvio Porto, na Capital.

– Fizemos uma análise nos 132 municípios que serão atendidos e avaliamos que o frio intenso também dificultaria a situação, atrasando as pastagens – afirmou Porto.

A venda está à espera de uma portaria do governo federal, já assinada pelos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, para hoje ou o início da próxima semana. Se assinada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, o grão poderá ser comercializado aos agricultores pelo preço mínimo de R$ 16,60 a saca. Além das 12 mil toneladas do grão em estoque, um leilão realizado esta semana adquiriu o primeiro de dois lotes de 90 mil toneladas de milho, que serão distribuídos em armazéns credenciados. Segundo o diretor, mais de 100 mil famílias deverão ser atendidas na Região Sul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink