CI

Agricultores apostam em máquina para colheita de tabaco

Equipamento permite que produtor faça a colheita sentado e sob uma cobertura


Foto: Katieli Kohls/Gazeta da Serra

Inovação e tecnologia são palavras muito atuais e as mais diferentes áreas estão em constante transformação. No setor agrícola não é diferente e, com frequência, novos implementos são criados para auxiliar o homem do campo. Também na fumicultura, uma das principais culturas da região Centro-Serra, novos equipamentos podem representar avanço no modo de produção.

O casal Fabiano e Isabel Faber, juntamente com a filha Amanda, residem em Linha Faber, interior do município de Lagoa Bonita do Sul, e apostaram em um implemento inovador: eles adquiriram uma máquina para colheita de fumo, da indústria de equipamentos agrícolas Budny. Esta é a primeira safra que o casal usa o equipamento e Fabiano conta que estão apreendendo a manuseá-lo, mas que ele tem sido muito útil para facilitar o cultivo.

Isabel relata que a máquina permite a colheita com o fumicultor sentado em um banco, debaixo de uma cobertura, o que reduz o desgaste físico dos agricultores. A família segue a colheita do tabaco e espera realizar uma boa safra e conseguir uma comercialização satisfatória para o produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.